Skip to main content
Foto mostra fruteira de madeira

Transformando a natureza e as pessoas

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Essa frase emblemática, dita por Antonie Lavoisie, nunca foi tão atual. Com o avanço da sociedade sobre as reservas naturais, o mais importante é termos o pensamento voltado para utilização dos recursos de forma inteligente e ambientalmente correta.

E é exatamente essa a essência da Multiflora. A empresa floresceu no planalto brasileiro, mais precisamente na cidade de Brasília, e tem como fundadora Rafaela Borges, Engenheira Florestal, mestre e doutora em Fitopatologia pela (UnB) e pós-doutoranda em Ciências Florestais.

Mas a empresa, que era um sonho e hoje é uma realidade, não nasceu do dia para a noite.

Conhecimento aplicado

Após sua formação, Rafaela trabalhou por 3 anos na maior empresa de produção de teca do mundo, que se encontra no Brasil. No ano de 2018 percebeu, durante diversas idas e vindas do campo, que após a colheita de teca, ainda sobrava muita madeira que ficava para trás, e isso começou a incomodá-la. Foi nesse momento que a futura empresária sentiu que poderia fazer algo a mais.

Foto mostra fruteira de madeira criada pela natureza e aprimorada pela Multiflora
A Multiflora respeita o que já foi criado pela natureza. Foto: Joelson Maia

“Já fazia algum tempo que havia percebido que só a pesquisa não era suficiente para o meu desenvolvimento pessoal, intelectual e espiritual, mas eu não sabia o que poderia fazer de melhor, além da pesquisa”, relembra Rafaela.

A intenção, no primeiro momento, foi utilizar as sobras de madeira para criar arte e em seguida fazer com que essa arte tocasse as pessoas que adquirissem essas peças. Surgiu então a ideia de montar a empresa que faria o processo de reaproveitar a madeira para transformar pessoas.

A natureza e a Multiflora

Ao retornar para Brasília, com uma conexão infinita e ampliada com a natureza,  Rafaela tinha a mente cheia de ideias e uma certeza: que a Multiflora iria nascer. O design das peças, com muito respeito e habilidade, seriam entregues pela própria natureza, e a Multiflora iria aprimorar e encantar o cliente.

A empresa cumpre a sua responsabilidade social e preocupa-se com as questões ambientais, por isso os produtos imaginados, a partir de teca, são confeccionados de madeira totalmente certificada, garantindo que atenda aos mais altos padrões de manejo florestal responsável.

Foto mostra mesa de centro de madeira teca da natureza, ao centro de uma sala com dois sofás ao fundo
O design moderno das peças combinam com todos os ambiente. Foto: Joelson Maia

Mas a empresa não trabalha somente com produtos a partir da teca, já que existe uma variedade e disponibilidade de outras espécies de árvores nativas em nosso país que também podem ser transformadas, que apenas são reaproveitadas pela empresa após a detecção de fase de decomposição.

O propósito da Multiflora é aprimorar o que a natureza cria desenvolvendo arte de forma sustentável para fazer parte da vida de seus clientes.

Nesse sentindo, em plena sintonia com a natureza, as peças são únicas, ousadas e com muita personalidade, pois são complementadas de acordo com a perfeição natural de cada planta, inspirando a criação e transformando cada uma delas em peças únicas. Algo que Antonie Lavoisie aprovaria com certeza.


Saiba mais:

Multiflora
FacebookInstagramWhatsApp

Multiflora utiliza o Selo Verde Ecooar

A Multiflora faz parte do grupo de empresas que reflorestam áreas de nascentes e utilizam o Selo Verde Ecooar em produtos e serviços, colaborando também com projetos de educação ambiental.

Ter um Selo Verde é a solução perfeita para ajudar a preservar a biodiversidade, pois o Programa de Compensação Ambiental Ecooar é uma plataforma inovadora com auditoria pública on-line de compensação voluntária de gases de efeito estufa (GEE), onde você pode plantar árvores e compartilhar essa ação com colaboradores e clientes.

Foto mostra área de reflorestamento com árvores plantadas, com pés de café ao fundo na natureza
Plantando árvores, a Multiflora recupera áreas degradadas,
essenciais para a preservação de nascentes

Dessa forma, com pouco investimento, você melhora a sua imagem, valoriza seus produtos e aumenta as suas vendas, atraindo consumidores mais conscientes. É fácil, rápido e prático!

Veja algumas das vantagens ao utilizar o Selo Verde Ecooar:

– Agrega valor à sua marca
– Fortalece sua imagem junto ao consumidor
– Colaboradores mais engajados com a sustentabilidade
– Refloresta áreas com auditoria on-line
– Neutraliza as emissões de Gases de Efeito Estufa
– Recupera ecossistemas e nascentes
– Amplia a responsabilidade socioambiental
– Melhora a qualidade de vida das pessoas
– Contribui com educação ambiental
– Certifica empresas, produtos, websites, feiras e eventos

A Ecooar valoriza todas as atitudes sobre reciclagem e reaproveitamento de materiais. Clique aqui e tenha certeza que está fazendo o melhor para você, para sua empresa e para o planeta.


Informações: Rafaela Borges, Engenheira Florestal, mestre e doutora em Fitopatologia pela (UnB) e pós-doutoranda em Ciências Florestais

Adaptação de texto: Alexandro Carvalho – Diretor de Marketing da Ecooar

Foto de Capa e das peças: Joelson Maia


Facebook Comments

ecooar

A Ecooar Biodiversidade acredita em um mundo melhor! E por acreditar tanto nisso, nossa equipe atua apaixonadamente para proteger, preservar e recuperar a natureza. Trabalhamos com projetos de reflorestamento que agem na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP) na Mata Atlântica e demais biomas. A formação de florestas retém CO2 da atmosfera, o que resulta na captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e regeneração do meio ambiente.

Deixe uma resposta

Translate »