Skip to main content
Foto mostra celular com texto redes sociais

Rede social sustentável

Aproximar pessoas! Essa é a principal função da rede social. Mas não a única. Ela também é utilizada para auxiliar em uma causa, informar os integrantes sobre notícias ou mostrar novidades que podem ajudar o planeta.

Por definição ‘rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns’. E é justamente isso que a Ecooar procura fazer todos os dias, através de suas conexões com os parceiros e usuários: levar informação e bom conhecimento.

Informação nas redes sociais

As pessoas sempre gostaram de registrar momentos e transmitir informações de seu dia a dia, acontecimentos e particularidades.

Foto mostra máquina fotográfica Minolta em cima de uma mesa de madeira
As pessoas sempre gostaram de registrar momentos e compartilhar ideias

O mundo mudou completamente a partir do momento que a internet se tornou popular e começou a facilitar o acesso à informação para a maioria das pessoas. E em 2009, quando começamos a Ecooar, já pensávamos em uma rede de relacionamento verde, onde pudéssemos reconectar as pessoas com a natureza.

Lembrando que tudo vem da natureza, absolutamente tudo. Desde o feijão que você come todos os dias, passando por materiais de construção, plásticos, todos os componentes necessários para a construção de carros a aviões, é a Terra que tudo nos proporciona.

Um de nossos canais, que trata de assuntos relacionados com a sustentabilidade, é o Blog Ecooar, onde compartilhamos conhecimento e contamos com uma série de colaboradores envolvidos na causa ambiental.

Foto mostra celular ligado em uma rede social
Conteúdo sustentável é o assunto recorrente no Blog Ecooar

Professores, biólogos, zootecnistas, fotógrafos, ambientalistas, advogados, contadores, engenheiros florestais e ambientais, entre outros que contribuem divulgando e compartilhando importantes informações sobre sustentabilidade e reflorestamento.

É no Blog que mostrados os parceiros da Ecooar, onde divulgamos as ações realizadas e a forma como eles contribuem com a natureza, sempre com muita transparência.

Conheça mais do nosso Blog Ecooar.

A cara da Rede Social

Uma das primeiras redes que ingressamos foi o Facebook. Nele muitas das histórias e conquistas da empresa foram contadas e compartilhadas. Os primeiros projetos, as primeiras árvores plantadas e outros momentos da nossa história estão por lá.

Sendo para lançamento de campanhas ou contato com parceiros e clientes essa rede contribuiu muito com a divulgação da Ecooar.

Conheça a rede.

Fotos fantásticas

Uma das redes que mais nos sensibilizou e cativou foi o Instagram. Optamos, sempre que possível, pela utilização de fotos autorais, que mostram as nuances do mundo, árvores fantásticas e locais cheios de encantos.

Com a ajuda de parceiros postamos fotos incríveis, levando sempre em conta um olhar humanizado, apresentando a beleza e a realidade, que contribuem sempre para aproximar pessoas.

Conheça a rede.

E ainda existem outros canais

Mas semear conteúdo sobre a sustentabilidade pode também ser compartilhado por outras redes.

Linkedin

A rede social de negócios que é utilizada por profissionais e empresas com o intuito de apresentar suas principais características, dando credibilidade ao seu conteúdo, é o local ideal para as pessoas demonstrarem sua empatia com a causa ambiental. Lá os recrutadores de empresas analisam e verificam cada aspecto do usuário. A Ecooar também está presente na rede, transmitindo conteúdo sustentável, através de artigos e informações exclusivas.

Conheça a rede.

Twitter

Imagem mostra print da rede social Twitter da Ecooar, onde está escrito dia mundial das abelhas
O Twitter é ideal para você compartilhar notícias

Essa rede é a que tem a maior rapidez em compartilhar notícias, levando conteúdo para milhões de usuários quase que instantaneamente. A Ecooar faz a sua parte e pode ser acessada pelo perfil, onde colocamos conteúdo para sensibilizar as pessoas, comprovando que fazemos parte da natureza que nos cerca.

Conheça a rede.

Pinterest

A rede que é referência para designers e criação, também merece a nossa atenção. Lá postamos conteúdo que serve de inspiração para pessoas estarem cada vez mais em contato com a natureza.

Conheça a rede.

Rede Social por um mundo melhor

Todo bom conhecimento deve ser compartilhado. Por isso além da rede social, criamos uma rede humanizada, dando a devida importância a educação ambiental, como na Escola Ambiental ‘José Béttio’, local onde crianças conheceram assuntos como reciclagem, preservação da águas e respeito à biodiversidade; ou através de parcerias, como a realizada com o CineSolar, que roda o Brasil educando e ensinando pessoas.

Foto mostra aula ambiental na Escola Ecooar de Educação Ambiental José Béttio compartilhada em rede social
Educação Ambiental: todo bom conhecimento deve ser compartilhado

Tudo isso sempre mereceu destaque em nossas redes sociais, que foram e são utilizadas para mostrar essas histórias de pessoas que mudaram para melhor sua relação com o planeta, enxergando um mundo mais sustentável e cheio de empatia.

Rede Social: por que compensar as emissões?

Todas as vezes que você realiza uma busca na internet daquela receita de bolo, assiste a live do seu cantor favorito ou simplesmente dá bom dia para uma pessoa querida, você está contribuindo na emissão de Gases de Efeito Estufa. Por isso é importante compensar sua pegada de carbono plantando árvores.

Suas redes sociais também podem fazer parte deste admirável mundo novo mais verde, onde o virtual e o real contribuem para mudar de forma significativa a maneira que tratamos nosso planeta. Incentive em suas redes sociais práticas sustentáveis, pois todos podemos colaborar.

Foto mostra área de reflorestamento com árvores plantadas para compensar uma rede social
Você pode compensar suas redes sociais plantando árvores

Com sua rede social compensada, através do Selo Verde Ecooar, você demonstra que é uma pessoa que faz parte da solução e ajuda a minimizar os impactos gerados pelos acessos.

Mas você pode ir além, compensando seu website, plantando uma árvore e colocando ela em suas qualificações por uma vaga de emprego, transformando ele em um Currículo Verde (mostrando que você se importa com um planeta mais sustentável). Temos certeza que seus amigos irão aprovar essa sua atitude.


A Ecooar valoriza todas as ações nas redes sociais que contribuem com informações para a sustentabilidade do planeta.

Nosso contato: ecooar@ecooar.com | ecooar@gmail.com

Facebook Comments

ecooar

A Ecooar Biodiversidade acredita em um mundo melhor! E por acreditar tanto nisso, nossa equipe atua apaixonadamente para proteger, preservar e recuperar a natureza. Trabalhamos com projetos de reflorestamento que agem na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP) na Mata Atlântica e demais biomas. A formação de florestas retém CO2 da atmosfera, o que resulta na captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e regeneração do meio ambiente.

Deixe uma resposta

Translate »