Skip to main content
Foto mostra Recanto da Querência - Ecooar

Recanto da Querência, puro encanto

Quer conhecer um lindo local perto da cidade? Recanto da Querência.

Quem não gosta de, em uma manhã em que o Sol nos presenteia com sua luz, tomar um bom café caipira coado no pano, junto com um bolo de fubá, enquanto os pequenos são apresentados a um admirável mundo novo?

Foto mostra armazém do Recanto da Querência e duas árvores próximas
Recanto da Querência: um pedaço do campo perto da cidade

Assim é o dia a dia na Chácara Recanto da Querência, um local onde existe a sinergia entre o novo e o tradicional, lugar de aprendizado e de consciência ambiental.

Os idealizadores do Recanto são Andressa Bronzatto e Carlos Alberto (Kir), que com empenho e muita dedicação criaram um espaço para receber crianças, jovens e adultos, mostrando a beleza e a simplicidade da vida no campo, tudo isso bem pertinho da cidade.

Foto mostra um porquinho vestindo uma roupa de frio no Recando da Querência
Porquinho ‘Ruivo’: animais são tratados com todo respeito e carinho

O local é repleto de espaço verde, com plantações de café, hortaliças, milho e muitas árvores. Além disso existe um espaço reservado para os animais, que são tratados com todo o carinho e respeito. Entre eles estão ovelhas, porquinhos, vacas, pôneis e também muitas aves, aproximando os visitantes com o clima da fazenda. Além de uma encantadora casa na árvore, onde todo mundo volta a ser um pouco criança.

Inspiração para o Recanto da Querência

Andressa, uma das idealizadoras do espaço, comenta qual foi a inspiração de criação do local.

“Resolvemos estender nossa felicidade e alegria concretizando o sonho da criação deste espaço onde os pequeninos pudessem ter contato com animais, aliando o aprendizado de educação ambiental. E nesse turbilhão de ideias que foram surgindo, deduzimos que não só os pequenos seriam nossos visitantes, mas também os adolescentes, os adultos e seus avós”, diz Andressa.

Foto mostra uma mini tulha, com grãos de café e peneira a frente
A mini tulha de café reproduz uma de tamanho real, encantando crianças, jovens e adultos

Dessa forma os pequenos e os jovens aprendem, os adultos e avós relembram, podendo sentir novamente perfumes como a florada do café, das laranjeiras, o cheiro marcante da baia.

Foto mostra área próximos a árvores,  com cadeirantes em visita ao Recanto da Querência
Vários grupos visitam o local, ampliando a consciência socioambiental de todos

Contato com a natureza

“E assim está sendo a nossa história, todo o amor pelos animais, pela minha profissão, e pelo desejo que nossos filhos tenham um contato saudável e muito respeito pela natureza”. E completa Andressa.

Foto mostra milharal com construções ao fundo
Algumas culturas, como o milho, são plantadas para aproximar as pessoas da vida no campo

“Como disse um sábio ‘Pode ser o mundo um jardim e Deus um jardineiro que quer que suas flores tenham uma existência simples e bonita; vem o tempo ruim e as flores vergam ante forças supremas, mas volta o tempo bom e as flores novamente mostram toda sua beleza mesmo com algumas folhas e pétalas caídas’ ”.

Arte mostra foto de duas crianças e certificado Ecooar
O Recanto da Querência é certificado, compensa suas emissões e possui o Selo Verde Ecooar

Este vem sendo o jeito que o Recanto da Querência encontrou para contribuir e caminhar na direção de um mundo melhor, onde todos possam novamente parar para apreciar o canto de um sabiá ou o perfume de uma bela flor. Enfim, um recanto do “bem querer”, ou em bom gauches, Recanto da Querência.

Contato:

Andresa Bronzatto Anselmo Veterinária
Carlos Alberto F. Anselmo (Kir) – Arquiteto e Urbanista


Local: Chácara Recanto da Querência
Endereço: Avenida Cora Coralina, n. 20, Jardim Giseli, Garça/SP
Fone: (14) 99722-1757
E-mail: recantodaquerencia@hotmail.com
Siga as redes: Facebook e Instagram

Todas as fotos são da Chácara Recando da Querência, cedidas gentilmente para ilustrar esse artigo


Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Facebook Comments

ecooar

A Ecooar Biodiversidade acredita em um mundo melhor! E por acreditar tanto nisso, nossa equipe atua apaixonadamente para proteger, preservar e recuperar a natureza. Trabalhamos com projetos de reflorestamento que agem na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP) na Mata Atlântica e demais biomas. A formação de florestas retém CO2 da atmosfera, o que resulta na captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e regeneração do meio ambiente.

Deixe uma resposta

Translate »