Foto mostra arte do Prêmio Cartola Editora

Prêmio Cartola de Literatura: uma noite literária

Prêmio Cartola de Literatura reuniu autores, leitores e entusiastas culturais

No último sábado, 26 de agosto, o Goethe-Institut de São Paulo foi palco de uma noite literária repleta de emoção e reconhecimento. Essa edição do Prêmio Cartola de Literatura reuniu autores, leitores e entusiastas culturais em uma celebração marcada por sorrisos, palavras inspiradoras e placas de premiação.

Apesar das baixas temperaturas que caracterizam o inverno paulistano, a atmosfera no estava aquecida pela energia contagiante da premiação literária. A cerimônia teve início às 18h, com a chegada de convidados ansiosos para prestigiar o talento e a dedicação de autores que têm enriquecido o cenário literário.

Muita emoção durante o Prêmio Cartola de Literatura

Criada em maio de 2018 em São Paulo, a Cartola Editora está completando cinco anos e é focada em publicar autores nacionais, oferecendo uma oportunidade para que o escritores iniciantes e experientes possam publicar suas obras em papel e também em formato digital.

Para essa noite especial, os vencedores do Prêmio Cartola de Literatura, representantes de diversos gêneros e estilos literários, foram recompensados por suas realizações excepcionais. Subindo ao palco para receber as placas de premiação, os ganhadores expressaram gratidão e alegria por terem a oportunidade de compartilhar suas histórias com o mundo.

Foto mostra livros da Cartola Editora
Alguns dos livros que a Cartola Editora publicou nos últimos anos

A premiação levou em conta os melhores livros com a temática Romance, Terror, Aventura, Drama além de muitas outras histórias que participaram da seleção. Confira a lista com todos os vencedores aqui.

Compensação ambiental

O evento também contou com a presença da Ecooar Biodiversidade, uma startup dedicada à compensação ambiental, que trouxe um toque adicional ao evento, prestigiando a cerimônia, reforçando seu compromisso não apenas com a biodiversidade, mas também com eventos culturais que promovem a criatividade e a expressão artística.

Foto mostra área de reflorestamento
Área de reflorestamento da Cartola Editora: compensando toneladas de CO2e através do plantio de árvores nativas

A Cartola Editora também possui uma área de reflorestamento que fica no interior do estado de São Paulo, que já compensou mais de 7 toneladas de CO2e através do plantio de árvores nativas, auxiliando na proteção de nascentes que beneficiam, direta e indiretamente, 62 municípios e praticamente um milhão de pessoas.

Foto mostra local da apresentação do Prêmio Cartola de Literatura
Cartola Editora distribui seus produtos através de embalagens que geram baixo impacto ambiental

A cerimônia do Prêmio Cartola de Literatura, que se estendeu até as 20h, foi pontuada por discursos emocionados e palavras de agradecimento por parte dos premiados e dos presentes. Os discursos ressaltaram a importância da literatura como uma ferramenta poderosa para conectar pessoas e explorar a complexidade da experiência humana.

Foto mostra alguns dos vencedores do Prêmio Cartola de Literatura
Alguns dos ganhadores do Prêmio Cartola de Literatura

A noite literária se mostrou não apenas uma celebração das palavras escritas, mas também uma afirmação do poder da literatura como agente transformador da sociedade. Ao final da cerimônia, os convidados partiram carregando consigo a memória de uma noite que celebrou a riqueza da expressão literária.


Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus contatos.

Facebook Comments Box

ecooar

A Ecooar Biodiversidade acredita em um mundo melhor! E por acreditar tanto nisso, nossa equipe atua apaixonadamente para proteger, preservar e recuperar a natureza. Trabalhamos com projetos de reflorestamento que agem na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP) na Mata Atlântica e demais biomas. A formação de florestas retém CO2 da atmosfera, o que resulta na captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e regeneração do meio ambiente.

One thought to “Prêmio Cartola de Literatura: uma noite literária”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *