Foto mostra três modelos com a marca OCCA ao lado

OCCA, brasilidade sustentável

Transparência, responsabilidade, igualdade, diversidade, inovação. Esses são apenas alguns dos valores que a OCCA dedica sua atenção todos os dias. Podemos também incluir a sustentabilidade como um dos diferenciais da marca

O início da OCCA

A OCCA é uma marca naturalmente brasileira, que nasceu em 2020 pelo desejo da fundadora e diretora criativa Mariana Passarelli, formada em administração pela FGV-EAESP, que desenvolveu uma empresa que fala do Brasil em sua totalidade, identificando e dando espaço para artistas e lugares expressarem seu próprio DNA criativo, através das coleções desenvolvidas com exclusividade.

Hoje, com um pouco mais de 2 anos, a marca ganhou espaço e chamou a atenção no eixo São Paulo-Rio de Janeiro, participando de pontos físicos de revenda em multimarcas de ambos os estados. Focada em moda brasileira, também é capaz de trazer novas ideias e tendências para o setor nacional e internacional.

Foto mostra duas mulheres vestindo peças da marca OCCA
A marca OCCA cria experiências através de suas peças

“Acreditamos que apenas vender roupas não é mais o suficiente, é necessário entender o repertório do nosso consumidor e seus anseios para o próprio futuro. A OCCA cria experiências através das suas peças, para uma mulher independente que deseja conhecer suas raízes e fazer do espaço em que habita um lugar melhor”, comenta Mariana Passarelli. 

Coleção de Lançamento

A Coleção de Lançamento “Mata Atlântica é OCCA” fala sobre o olhar essencial em comunhão com a natureza, em cores que transitam pela mata atlântica brasileira. Com uma paleta de cores de fundo verde, foi desenvolvida a estampa principal assinada por Lucas Delvitte, usando a simbologia de alguns elementos da própria mata. 

Foto mostra mulheres com maiôs da marca OCCA
A coleção de lançamento teve como inspiração a Mata Atlântica

O segundo bloco foi “Minha Terra tem Palmeiras”, e usufrui de traços em contraste nos tons preto e branco. O terceiro e último bloco, “Bordados à Bailar” constrói o ideal da roupa que conta a história de quem está por trás dos tecidos e seus bordados.

Coleção Superstição

O termo “superstição” veio do latim “superstitio” e são crenças sem base científica. Muitas superstições nascem de hábitos do passado que tem como finalidade atrair boa fortuna e prosperidade, muitas vezes passados de geração em geração. E você, cultiva e acredita em superstições?

Coleção Folia

Foto mostra mulheres com roupas de carnaval
As peças são divertidas, elegantes e confortáveis

O principal objetivo da cápsula Folia foi desenvolver uma coleção divertida, tanto nas peças quanto nas estampas, que foram desenvolvidas pela ilustradora Lúcia Korananyl. Além disso, fazer com que as consumidoras se sentissem confortáveis, livres e ansiosas pela atmosfera dos blocos, foi um desejo que existiu desde o princípio da criação da coleção.

OCCA, uma marca consciente

A OCCA é formada por três pilares, os quais determinam sua base: Responsabilidade, Valorização e Conexão.

A marca entende seu lugar de responsabilidade ao implementar processos e utilizar insumos que sejam menos agressivos ao meio ambiente. Pensando também no consumidor final, os processos direcionam cada comprador a ser cada vez mais responsável. 

Foto mostra modelo com a logo OCCA
A marca entende a sua responsabilidade, utilizando produtos menos agressivos ao meio ambiente

Além disso, é essencial que o cliente saiba de onde vem suas roupas, por isso toda a cadeia de produção é mapeada, garantindo mais transparência aos consumidores.

Sobre as escolhas de materiais e insumos, a marca tem como grande objetivo entregar produtos conscientes. Inclusive, para essa coleção, foram utilizados tecidos eco e aviamentos de vidro reciclado. A marca enfatiza que todos os processos realizados são responsáveis, da escolha de materiais até o método de estamparia. 

Compensando emissões da OCCA

Ao participar do Programa de Compensação Ambiental Ecooar a empresa recebeu o Selo Verde com QR Code exclusivo, que leva o usuário a Área de Preservação Permanente, onde as árvores foram plantadas, com total transparência.

Foto mostra mulheres plantando árvores para a OCCA
O bosque da OCCA foi inserido por uma equipe de mulheres, em uma área de preservação permanente

CONHEÇA A AÇÃO

O plantio das árvores da OCCA foi realizado por mulheres, o que comprova o engajamento da marca com o respeito, a igualdade e a diversidade.

Raízes do Brasil

O objetivo da marca é conectar os consumidores com as raízes do Brasil e valorizar a enorme diversidade artesanal existente no país, oferecendo protagonismo aos artesãos e artistas parceiros.

A marca cria peças que valorizam a nossa brasilidade

Com roupas atemporais, tecidos escolhidos com muito cuidado e modelagens confortáveis para todos, a OCCA se reconecta com o passado, vivendo o presente e mirando no futuro.


Saiba mais:

OCCA Brazilian Wear
Website
Instagram
Facebook

SP:
Rua Escobar Ortiz, 684
Rua Peixoto Gomide, 2215

RJ:
Shopping Leblon

Facebook Comments Box

ecooar

A Ecooar Biodiversidade acredita em um mundo melhor! E por acreditar tanto nisso, nossa equipe atua apaixonadamente para proteger, preservar e recuperar a natureza. Trabalhamos com projetos de reflorestamento que agem na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP) na Mata Atlântica e demais biomas. A formação de florestas retém CO2 da atmosfera, o que resulta na captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e regeneração do meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.