Foto mostra caixa com a inscrição Lorena Zapata Photo

Lorena Zapata Photo: 1º Estúdio Fotográfico Sustentável do Brasil

Lorena Zapata dedica-se a contar histórias através dos olhares captados por suas lentes. Fotógrafa, mãe, empreendedora e com mais de 8 anos de atuação em ensaios fotográficos de famílias e do mercado corporativo, Lorena Zapata deu um passo a mais: conquistou o Selo Verde Ecooar, tornando-se o 1° Estúdio Fotográfico Sustentável do Brasil, pela Ecooar.

Histórias retratadas por Lorena Zapata

“A vida é um ciclo, e conforme este ciclo vai passando, cada uma de nós vai acumulando funções: esposa, mãe, filha, profissional, pois nenhuma mulher tem apenas um papel. Isso é o que me motiva a fotografar diariamente: olhar para você, para o seu instante, e com todo o meu respeito, apresentar sua melhor versão, através dos meus olhos e do meu coração”, comenta Lorena.

Foto mostra Lorena Zapata com uma criança
Lorena Zapata; mãe, fotógrafa e empreendedora

A fotógrafa é certificada pela Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN), instituição que tem como o principal foco a segurança dos bebês durante o ensaio; e selo SIS, o que representa um estudo profundo sobre a anatomia e fisiologia dos bebês e recém-nascidos.

Inclusive a questão de se tornar o 1° Estúdio Fotográfico Sustentável do Brasil está relacionado também a um trabalho de reposicionamento, priorizando a utilização de materiais reciclados levando em conta a reutilização e ressignificação dos itens que compõem suas entregas aos clientes: a caixa do álbum pode ter novas funções e sua pasta de fotos se transforma em um porta-retratos. Ser sustentável também está relacionado a ser duradouro, conceito pensado em cada detalhe.

Foto mostro Lorena Zapata em baixo dágua, dentro de uma piscina
Ensaios inovadores e cheios de inspiração

Traçando um paralelo entre o mundo afetivo e o real, Lorena acredita que a educação ambiental é uma ferramenta ideal e necessária para transformar o planeta, levando-se em conta todo o aprendizado da relação homem x meio ambiente, no contexto que estamos vivendo. É por isso que ela deu início a uma ação ambiental inovadora.

1° Estúdio Fotográfico Sustentável do Brasil

Através do conceito “Você planta sementes, eu colho histórias” Lorena relaciona o nascimento de uma nova criança com o plantio de uma árvore, criando uma relação entre as pessoas e o mundo que será deixado para as próximas gerações.

Compensar as emissões através do plantio de árvores é uma atitude essencial para a proteção da biodiversidade

Cada cliente que contratar um pacote de ensaios com estúdio receberá a doação de uma árvore e assim participa do bosque, tendo o CO2 emitido pelos ensaios fotográficos compensado. E essa ação beneficia diretamente a biodiversidade e a nascente, do local escolhido. Conheça aqui as árvores da ação.

Lorena Zapata em frente a sua área de reflorestamento

Dessa forma Lorena Zapata inicia em junho de 2021 a ação com o plantando inicial de 40 árvores em seu bosque, compensando mais de 5 toneladas de Gás Carbônico, colaborando e incentivando a educação ambiental. Dessa forma torna-se o 1° Estúdio Fotográfico Sustentável do Brasil.

Imagem mostra Selo Verde Ecooar

Selo Verde Ecooar

Todo o reflorestamento é realizado em Áreas de Preservação Permanente, pertencente a Bacia de Aguapeí e irá neutralizar emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), contribuindo para melhor qualidade de vida da sociedade, impactada pela ação.

Assim, Lorena Zapata recebeu o Selo Verde Ecooar, com QR Code, que comprova toda a ação, através de uma auditoria pública on-line, divulgando a responsabilidade socioambiental a todos os seus clientes, de forma transparente e sustentável.


Saiba mais:

Lorena Zapata Photos
Website
Instagram
Facebook

Facebook Comments

ecooar

A Ecooar Biodiversidade acredita em um mundo melhor! E por acreditar tanto nisso, nossa equipe atua apaixonadamente para proteger, preservar e recuperar a natureza. Trabalhamos com projetos de reflorestamento que agem na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP) na Mata Atlântica e demais biomas. A formação de florestas retém CO2 da atmosfera, o que resulta na captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e regeneração do meio ambiente.

Deixe uma resposta