Arte mostra foguete, com céu estrelado e as logos da Ecooar e Hurb

Hurb: ação Dia da Árvore

O Hurb (Hotel Urbano) respeita cada vez mais o meio ambiente

No início da Primavera no hemisfério sul, no dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore. E o Hurb – Hotel Urbano e a Ecooar Biodiversidade sabem da importância da preservação das árvores e das florestas.

Foto mostra pessoa plantando uma árvore
Faça também sua parte. Lembrando que sair da terra custa caro, cuidar dela, não!

As árvores capturam o gás carbônico e liberam o oxigênio, essencial para todos os seres vivos do planeta, protegendo a biodiversidade, aliviando o calor com sua sombra, nos alimentando com seus frutos e equilibrando o ecossistema.

E para comemorar essa importante data, foi lançada a campanha ‘Sair da terra custa caro, cuidar dela, não!’, incentivando cada um de nós a pensar coletivamente, agindo em benefício do planeta.

Campanha Dia da Árvore

A campanha ‘Sair da terra custa caro, cuidar dela, não!’ aconteceu entre os dias 20 de setembro, até o dia 23 de setembro de 2019, sendo disponibilizada no site e no aplicativo do Hurb.

O usuário foi direcionado para a página Eco Destinos, onde viu uma divertida comparação entre o valor de viagens para outros planetas e quanto custaria plantar uma árvore na Terra. Ao adquirir a oferta, o usuário selecionava a quantidade de mudas de árvore nativas que desejava plantar.

Arte conceitual da campanha para plantio de árvores
Detalhe da página da campanha: em comparação, fica muito mais barato plantar uma árvore 🙂 (Arte: HURB)

A Ecooar atua com projetos de reflorestamento que agem na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP) na Mata Atlântica e demais biomas. A formação de florestas retém CO2 da atmosfera, resultando na captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e regeneração do meio ambiente.

Hurb – Empresa mais verde

O Hurb – Hotel Urbano, agência de viagem online líder do Brasil, com mais de 20 milhões de viajantes cadastrados, decidiu incentivar que seus usuários compensassem voluntariamente o impacto ambiental que suas atividades geram diariamente através dessa ação ambiental. Conheça aqui as áreas e árvores da ação.

Foto mostra área de reflorestamento Hurb com placa e auditoria no dia da árvore
Após o plantio da área de reflorestamento do Hurb em 2019, ela foi auditada
Foto mostra placa da área de reflorestamento Hurb
Início da Área de Reflorestamento do Hurb, em julho de 2019
Foto mostra placa da área de reflorestamento Hurb
Em março de 2021, bosque Hurb colaborando com as nascentes e biodiversidade local

“Nossas conexões são muito importantes para melhorar o mundo em que vivemos. As empresas que buscam o desenvolvimento sustentável são inovadoras e estão em harmonia com a realidade atual, transformando locais através de ações como essa realizada pelo Hurb”, comenta o diretor da Ecooar Fabio Lecci.

Estimular a reflexão sobre a poluição e também o quê estamos fazendo diariamente em benefício do Planeta é uma boa forma de comemorar o Dia da Árvore. É o que o Hurb está fazendo.

Saiba mais:
HURB – Hotel Urbano
Website
Instagram
Facebook


O Selo Verde Ecooar compensa parte das suas emissões de gases de efeito estufa através do plantio de árvores. Além disso, de forma transparente e sustentável, é disponibilizada auditoria pública on-line realizada pela Ecooar, divulgando a responsabilidade socioambiental a todos os seus clientes.

Vale lembrar que muitas empresas estão fazendo a sua parte, compensando suas emissões e utilizando o Selo Verde, demonstrando assim mais responsabilidade socioambiental. Que tal fazer a sua parte? Entre em contato.

Facebook Comments

ecooar

A Ecooar Biodiversidade acredita em um mundo melhor! E por acreditar tanto nisso, nossa equipe atua apaixonadamente para proteger, preservar e recuperar a natureza. Trabalhamos com projetos de reflorestamento que agem na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP) na Mata Atlântica e demais biomas. A formação de florestas retém CO2 da atmosfera, o que resulta na captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e regeneração do meio ambiente.

Deixe uma resposta