Festival FIBRA reúne diversos artistas e tem compensação realizada pela Ecooar
A música instrumental brasileira ganhará um evento à altura de sua rica diversidade. Nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro de 2022, a primeira edição do FIBRA (Festival Instrumental Brasil) vai tomar conta de uma série de espaços no Rio de Janeiro e em São Paulo, com shows, oficinas, workshops, intervenções, roda de forró, mostra de filmes e mesas de debate. A curadoria do FIBRA é de Andréa Alves, Alfredo Del-Penho e Marcelo Caldi.

Celebrando a música brasileira
Idealizado e produzido pela Sarau Agência, de Andréa Alves, o Festival será aberto no dia 4 de fevereiro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com um concerto inédito de Egberto Gismonti, que vai celebrar a música brasileira e apresentar as obras que estarão em seu próximo disco. Em seguida, subirá ao palco o grupo Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz no primeiro show após a morte de seu maestro e fundador. A noite será transmitida ao vivo pelo canal Arte 1 na TV e pelo YouTube da Sarau Agência e do canal Arte 1.

Homenageado nesta primeira edição do FIBRA, Dominguinhos terá suas composições lembradas em uma celebração com a Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, com uma “sanfonada” na escadaria do Municipal, entre outras ações.

‘O FIBRA vem para enaltecer nosso patrimônio, para ser um canal de diversidade, inclusão e difusão da memória da música instrumental brasileira, através de figuras como Dominguinhos e Letieres, lembradas na abertura. E também vamos olhar para frente, com a apresentação dos novos nomes, como a Bella Raiane – que preparou um show exclusivo para o FIBRA com o repertório de Dominguinhos – e o Trio Júlio, e a preocupação constante de renovar a plateia deste segmento’, conta Andréa Alves, responsável pela idealização de espetáculos como os musicais ‘Elza’, ‘Gota D’Água a seco’, ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’ e ‘Jacksons do Pandeiro’.

Inclusive no Festival será lançada uma música inédita de Dominguinhos, cedida por Liv Moraes, filha do saudoso cantor e compositor pernambucano. Isso acontecerá no domingo, dia 06 de fevereiro, às 21h15, no Canto da Ema, em São Paulo. O local possui uma vertente que dá destaque a velha e nova safra do forró na cidade.
O FIBRA vai ocupar espaços como Teatro Prudential, Theatro Municipal, Sesc Pinheiros (SP), Canto da Ema (SP), Estação NET (Botafogo) e Rio Scenarium.
Confira a programação completa aqui.
Conheça o Instagram do evento.
Fique por dentro deste e outros eventos @sarauagencia
FIBRA + Sustentável
O Festival tem suas ações compensadas através do Selo Verde Ecooar e vai ser responsável pelo plantio de árvores, que irão captar mais de 8 toneladas de CO2, formando uma floresta em uma área de preservação permanente na Fazenda Santa Cecília, protegendo nascentes e a biodiversidade. Cada uma das árvores será batizada com o nome de uma personalidade da música brasileira.


Como o plantio conta com auditoria pública on-line, cada uma destas árvores poderá ser acessada via QRCode ou através deste LINK, permitindo que sejam conhecidas as árvores do evento e de seus homenageados.
Com informações da assessoria do evento
O Selo Verde Ecooar vai além do CO2 compensado, pois certifica projetos em áreas de preservação permanente cuidadosamente escolhidas, para mitigar e compensar os impactos gerados por eventos.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato através do WhatsApp.