Skip to main content
Crianças passando o dia na Escola Ecooar de Educação Ambiental José Béttio

José Béttio e a escola Ecooar

Assim como a preservação da natureza e valorização da biodiversidade, José Béttio, o saudoso radialista, sempre apoiou a educação ambiental, tema atual e sempre importante. Nós acreditamos que um mundo melhor é feito em conjunto e existe maneira mais eficaz de construir o futuro do que com a ajuda das crianças?

A Escola Ecooar de Educação Ambiental

Os dias em que recebemos as crianças são dias de festa! Para nós, é uma alegria imensa ver os alunos encantados com a paisagem, a satisfação do contato direto com a natureza e os sorrisos de cada um deles.

Um dia de aprendizado e contato com a natureza

Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Garça/SP, alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas municipais participam de brincadeiras, aulas e palestras com temas como reflorestamento, sustentabilidade, conservação do meio ambiente, proteção animal, consumo consciente, reciclagem e outros assuntos ligados ao ensino ambiental.

Durante as aulas sempre lembramos que as árvores são fundamentais para a preservação da biodiversidade.

Por isso ensinamos que o reflorestamento é essencial, para que espécies da fauna e da flora possam se reproduzir, contribuindo com a conservação ambiental, diminuindo as altas temperaturas, a poluição sonora e colaborando com a prevenção de erosões e deslizamentos de terra, entre outros tópicos.

José Béttio

Você deve estar se perguntando porque a Escola Ecooar de Educação Ambiental leva o nome do famoso radialista. José Béttio (saiba mais) nasceu em Promissão, no dia 2 de janeiro de 1926, e foi radialista, cantor, acordeonista e compositor, considerado um dos maiores nomes do rádio brasileiro. Fez muito sucesso nos anos 1970 e 1980.

Capa de um dos LPs lançados por José Béttio - 1972.
Capa de um dos LPs lançados por José Béttio, no ano de 1972

José Béttio sempre foi apaixonado pela natureza assim como nós, e o espaço onde acontecem as atividades de educação promovidas pela Ecooar pertence à família Béttio, que ajudou a transformar o projeto da escola em realidade.

O que acontece na Escola Ecooar de Educação Ambiental José Béttio
No dia 27 de agosto de 2018 José Béttio, um dos grandes incentivadores do projeto
de educação ambiental, nos deixou. Nossos sentimentos a toda a família e amigos

Ainda vamos falar muito sobre educação ambiental aqui no blog porque não cansamos de repetir o quanto é importante plantar o conhecimento em nossas crianças para colher a consciência ambiental nos adultos de amanhã. Conheça mais sobre a escola aqui.

A Ecooar valoriza todas as iniciativas que promovem educação e projetos que priorizam a sustentabilidade, o meio ambiente e o consumo consciente.

Equipe Ecooar

Facebook Comments

ecooar

A Ecooar Biodiversidade acredita em um mundo melhor! E por acreditar tanto nisso, nossa equipe atua apaixonadamente para proteger, preservar e recuperar a natureza. Trabalhamos com projetos de reflorestamento que agem na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP) na Mata Atlântica e demais biomas. A formação de florestas retém CO2 da atmosfera, o que resulta na captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e regeneração do meio ambiente.

Deixe uma resposta

Translate »