Skip to main content
Foto contém árvore e caixas de madeira para decoração

Decoração e sustentabilidade

Todos nós gostamos de participar de festas coloridas e animadas. Mas quando essa festa tem sua decoração pensada para ser mais sustentável, ela fica ainda melhor.

Essa é a proposta que Flávia Renaud, idealizadora da Decora By Flávia, propõe para seus clientes e amigos sempre que é chamada para organizar um evento.

Decoração pensada

Todos os eventos podem adotar ações sustentáveis, utilizando materiais reciclados, reutilizáveis, que ganham charme e beleza nas mãos certas. E desde 2010 Flávia proporciona belos momentos, inicialmente de maneira informal, organizando a decoração das festas de sua filha.

“Queria que as festas dela fossem cheias de personalidade e com a sua identidade. De lá para cá criei muitos eventos para amigos e conhecidos. Então, em 2017, resolvi que a Decora iria acontecer. Queria fazer a diferença nesse mundo de festas, mas com um toque de sustentabilidade”, disse Flávia.

Foto contém bichos de pelúcia e decoração de festa infantil
Festas cheias de personalidade e sustentabilidade

Ela desenvolve produtos que podem ser adaptados, transformados e reutilizados em outras festas ou eventos. Para isso monta bolos de isopor, pinta cerâmicas, faz recortes com papelão, cria dobraduras, bandeirolas, sempre revitalizando algumas das peças com temas diferentes para a próxima comemoração.

Uma pinha caída no chão? Vira parte de cenário em uma festa infantil. Um tronco achado em um terreno? Transforma-se, depois de cortado, em bases redondas decoradas. Que antes de serem utilizadas são sempre higienizadas e limpas, mas que são acima de tudo muito sustentáveis.

Dicas de decoração sustentável

Por fazer eventos mais sustentáveis, o local também é levado em conta. Eles são planejados para maximizar o uso da luz natural em salas, espaços gourmet ou ambientes ao ar livre, diminuindo o uso de eletricidade. E a lista de comemorações são as mais variadas, como um batizado, a chegada de um filho querido ou um aniversário de uma amiga.

Foto contém uma cabana e uma árvore  com decoração infantil
Decoração pensada com todo carinho para os clientes

Os projetos são criados com muito carinho, para que cada evento seja único, onde o cliente se identifique com a decoração. Ela trabalha com festas intimistas, em casas ou em lugares que tenham a ver com a história da família.

Veja algumas dicas que podem tornar seu evento mais sustentável:

– Certifique quantas pessoas estarão presentes na comemoração, evitando desperdícios de alimentos;
– Imprima apenas o que for extremamente necessário;
– Escolha locais que possuam luz natural, minimizando gastos com energia elétrica;
– Disponibilize várias lixeiras pelo ambiente, respeitando as cores dos produtos a serem reciclados;
– Use as redes sociais para divulgar as ações e os resultados da reunião ou evento.

Rede social mais verde

Os impactos gerados por eventos ou pela divulgação de cada um deles pela internet também era uma das preocupações de Flávia, que buscou soluções para que pudesse estar preparada também nesse sentido.

Foto contém árvore pequena de Amora e logo de empresa
Decoração e sustentabilidade: Amora ajuda a recuperar a nascente e a atrair a fauna local

Foi a partir de 2020 que as redes sociais da Decora by Flávia também passaram a ser mais sustentáveis. Através da Ecooar Flávia compensou as emissões de suas redes, utilizando o Selo Verde Ecooar para comprovar essa ação. E ela vai além.

“Uma boa ideia também é compensar o seu evento com a Ecooar, que te dá a oportunidade de fazer a diferença e melhorar o mundo em que vivemos”, completou Flávia.


Saiba mais:

Decora By Flávia
Contato: (14) 98197 9440

Facebook
Instagram


Conquiste o Selo Verde Ecooar para seu evento, divulgue em seus convites e mostre que você está fazendo a diferença. Entre em contato com nossa equipe e solicite uma proposta.

E-mail: ecooar@ecooar.com | ecooar@gmail.com

Facebook Comments

ecooar

A Ecooar Biodiversidade acredita em um mundo melhor! E por acreditar tanto nisso, nossa equipe atua apaixonadamente para proteger, preservar e recuperar a natureza. Trabalhamos com projetos de reflorestamento que agem na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP) na Mata Atlântica e demais biomas. A formação de florestas retém CO2 da atmosfera, o que resulta na captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e regeneração do meio ambiente.

Deixe uma resposta

Translate »