Skip to main content
Plante uma árvore e tenha um currículo verde

Saiba como ter um currículo verde e saia na frente no mercado de trabalho

Não é segredo para ninguém que a crise econômica dificultou a busca por um emprego. Seja quem está procurando a primeira oportunidade ou quem deseja voltar para o mercado de trabalho, os obstáculos encontrados são muitos.

Os últimos dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em março, apontam que mais de 13,7 milhões de brasileiros estão desempregados, enquanto isso, pouco mais de 90 milhões têm uma posição sólida no mercado.

Diante desse cenário, o que fazer? As (poucas) vagas são muito disputadas e, nesse momento, quem não apresenta um diferencial não se destaca. Hoje, vamos dar uma dica especial para você que está em busca de um novo desafio profissional.

O que é preciso para se destacar no mercado?

Sabemos que recrutadores buscam profissionais que possuem o perfil da vaga disponível, mas nem sempre experiência na área ou um curso específico garante a oportunidade de trabalho. Líderes de recrutamento de muitas empresas dizem que além de um bom currículo, é necessário possuir um diferencial que desperte o interesse do contratante.

Algumas dicas são básicas e você com certeza já conhece: detalhar experiências profissionais anteriores, apresentar todos os dados para contato, informar de maneira completa os cursos livres ou especializações, além de comunicar instituição e período de curso superior, se houver.

Outro ponto bastante abordado é salientar as habilidades, os casos de sucesso e o que aprendeu desempenhando as funções anteriores. Pode ter certeza que tudo isso fará a diferença na tão temida entrevista.

Por falar em entrevista, esse é um momento bastante delicado. Muitas pessoas ficam apreensivas ao terem que encarar um recrutador, mas a orientação nesses casos é para seguir o caminho da sinceridade e do profissionalismo, agindo assim não tem erro!

Currículo verde

Já falamos sobre questões amplamente debatidas pela mídia, mas que sempre são úteis, afinal, não é todo dia que passamos por uma situação tão importante quanto essa, não é mesmo?

Mas ter um diferencial para apresentar nessa hora pode fazer você despertar aquele interesse que os recrutadores recomendam. A Ecooar pode te ajudar, sabia?

Nós trabalhamos com reflorestamento de árvores nativas em Área de Preservação Permanente da Mata Atlântica e convidamos pessoas para nos ajudarem nessa missão. O processo é simples: basta acessar www.ecooar.com, selecionar o número de árvores e realizar o pagamento. Depois de plantada(s) a(s) árvore(s), nós enviamos um certificado juntamente com a localização exata do plantio, já que prezamos muito pela transparência e confiança de nossos clientes.

Fazendo esse gesto de amor pela natureza, você terá um perfil em nosso site informando a(s) árvore(s) plantada(s). Este perfil ficará acessível para quem você enviá-lo. Entendeu onde queremos chegar?

É possível inserir esse link no seu currículo e mostrar para o recrutador que você preza pelas questões ambientais e tem consciência ecológica.

Plante uma árvore e tenha um currículo verde
Plante uma árvore e tenha um currículo verde

Por que a sustentabilidade pode te destacar no mercado?

Se você não está entendendo, nós explicamos: se apresentar como um profissional ligado à sustentabilidade mostrará aos recrutadores que você é alguém que não desperdiça materiais, que evita usar produtos descartáveis, que sabe o valor da água e da energia elétrica, além é claro, de ser um funcionário que por considerar essas questões gerará economia para a empresa. E poderá ainda influenciar seus (futuros) colegas de trabalho!

Sustentabilidade é um assunto super atual e cada vez mais presente no dia a dia das empresas, logo, essa competência se tornará um dos requisitos na contratação de um profissional, então por que não se adiantar e ganhar uns pontinhos nos processos de seleção, hein?!

Veja bem: estamos falando sobre uma ação real que contribuirá para a conservação da natureza e, fazendo isso, você ainda tem chances de se dar bem em uma entrevista de emprego, não é uma ótima ideia?

Plante sua árvore e tenha um currículo verde: www.ecooar.com

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *