Skip to main content
3 dicas para usar cosméticos de maneira mais sustentável

Cosméticos: 3 dicas para usar de maneira mais sustentável

Uma rotina de beleza com cosméticos mais naturais podem fazer toda a diferença na sua pele e para a natureza.

Todos nós usamos cosméticos, não é mesmo? Mas sabemos que a maioria das mulheres tem um cantinho em casa reservado só para isso. Em muitos casos, não é apenas um espacinho e sim um lugar grande onde sempre cabe mais um vidrinho de esmalte ou item de maquiagem. Já imaginou como tantas embalagens podem prejudicar o meio ambiente?

1 – Repense a quantidade

Sabemos que existem inúmeros tons de batom vermelho e todos eles são super diferentes entre si. Também estamos cientes que é difícil pensar sustentável quando o assunto é cosmético já que a oferta é gigantesca, mas veja bem, você realmente precisa de 2 sombras da mesma cor? Por que você tem 3 máscaras para cílios se usa sempre a mesma na sua rotina de beleza? Comprar somente o que tem certeza que vai utilizar é um gesto de amor à natureza.

Repense a quantidade de cosméticos antes de comprar

É hora de avaliar se tudo o que possui é realmente necessário e aí partir para a dica seguinte.

2 – Compartilhe com quem você gosta

Sabe aqueles produtos que ainda estão lacrados e você planeja usar, mas sabe que a data de validade vai chegar antes desse tão aguardado momento? Suas amigas vão adorar! Outra alternativa super interessante é fazer doação para casas de repouso ou locais que acolhem pessoas em situação de rua, por exemplo. Que tal fazer uma boa ação?

3 – Opte por cosméticos naturais

Sabia que existem cosméticos naturais? Além de mais saudáveis para sua pele, esses cosméticos não agridem o meio ambiente, o que colabora para o desenvolvimento sustentável que tanto desejamos. Óleos essenciais, transparência da composição, nada de testes em animais…  que tal dar uma chance para os cosméticos naturais, hein?! Assim, você pode fazer sua rotina de beleza sem peso na consciência 😉

Após o uso, descarte as embalagens em local correto

E aí, o que vocês acham de colocar essas dicas em prática? Contem pra gente se vocês topam!

Fotos: Fabio Lecci Merigue – Ambientalista e diretor da Ecooar

Facebook Comments

ecooar

A Ecooar Biodiversidade acredita em um mundo melhor! E por acreditar tanto nisso, nossa equipe atua apaixonadamente para proteger, preservar e recuperar a natureza. Trabalhamos com projetos de reflorestamento que agem na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP) na Mata Atlântica e demais biomas. A formação de florestas retém CO2 da atmosfera, o que resulta na captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e regeneração do meio ambiente.

One thought to “Cosméticos: 3 dicas para usar de maneira mais sustentável”

Deixe uma resposta

Translate »