Skip to main content
Foto mostra sala de reunião, com uma mesa de madeira e algumas cadeiras, dentro da Casaes e Almeida

Casaes e Almeida: ao lado da sustentabilidade

Casaes e Almeida Advogados Associados faz parte da nova geração de escritórios de advocacia que, além do importante trabalho que realizam, importam-se também com o meio ambiente.

Foto mostra logo da Casaes e Almeida em acrílico
Casaes e Almeida está fazendo a sua parte na preservação do meio ambiente

Com foco no atendimento dos clientes, baseado na rapidez de resposta e informação constante dos procedimentos, Casaes e Almeida vem conquistando resultados significativamente expressivos, configurando excelência de desempenho em benefício dos contratantes.

Redução de custos

Sediado no estado do Rio de Janeiro e com representação em São Paulo, atendimento no Espírito Santo e correspondentes na maioria das capitais brasileiras, o escritório é fruto da união de profissionais com sólidos conhecimentos técnicos.

Atuando nas mais diversas áreas do Direito Empresarial, Direito Securitário, Aeronáutico, Direito do Consumidor, Direito Trabalhista, Direito Imobiliário, Direito da Internet, terceiro setor e franchising, além de outros, tornar-se um modelo de escritório de advocacia adaptado aos tempos atuais

Foto mostra escritório com várias cadeiras e uma janela ao fundo
Com um equipe de profissionais capacitados, o escritório destaca-se no setor

E através de uma metodologia própria de trabalho, que garante a redução do custo médio dos gastos (condenações, acordos e improcedências) em até 45%, comparando-se com a média de mercado, Casaes e Almeida conquista um decréscimo de quase 90% nos custos de contingência de seus clientes.

Casaes e Almeida minimiza os impactos ambientais

Todos os setores da sociedade estão se mobilizando para agirem de forma mais consciente e empática, levando em conta os novos tempos. Para a Casaes e Almeida isso faz parte da forma de trabalho desde o início.

Foto mostra interior do escritório com mesas separadas na Casaes e Almeida
Contribuir com a sustentabilidade é um dos princípios da Casaes e Almeida

É isso que comenta Rafael Tilio, Gerente Administrativo e de Recursos Humanos:

“Casaes e Almeida Advogados Associados, acima de tudo, acredita que todas as empresas possuem o dever, não só de ajudar as pessoas, mas também em contribuir na preservação do nosso planeta. É por isso que criamos um modo de contribuir na sustentabilidade e incentivamos os nossos parceiros e amigos a fazerem o mesmo”.

Atitudes que contam

Através da estrita obediência às legislações do país e do acompanhamento sistemático das discussões científicas sobre os ativos que colocam em risco a saúde das pessoas e do meio ambiente, o escritório, sempre que possível, disponibiliza novas leis ou artigos no website, incentivando iniciativas de vanguarda na área.

Os materiais que são escolhidos para o uso diário, em sua maioria, priorizam os de fontes renováveis e que podem ser reutilizados pós-consumo, visando garantir a máxima reciclabilidade.

Foto mostra sala de escritório com estante com livros, mesa e três cadeiras
Respeito ao meio ambiente passa também pela a utilização de aparelhos
de ar-condicionado categoria A, que são mais econômico
s

Os aparelhos de ar-condicionado são de categoria A, visando maior economia e menor desperdício de energia, além de utilizarem Gás Ecológico.

A fim de diminuir o uso do plástico, foram abolidos os garrafões de bebedouros de água dentro do escritório. Depois disso, foram instalados bebedouros com purificadores de água.

Casaes e Almeida com Selo Verde

Além dessas importantes atitudes o escritório possui também o Selo Verde Ecooar, que comprovam suas ações de reflorestamento, ajudam a proteger nascentes e a biodiversidade local.

Arte mostra ilustração com árvores plantadas da Casaes e Almeida
Clique aqui e conheça as árvores do escritório

As árvores plantadas são fundamentais para a preservação e a manutenção de nascentes. Além disso merecem uma atenção especial e tem a finalidade de ajudar a proteger a vida.

Foto mostra árvores plantadas em área de reflorestamento da Casaes e Almeida
Área de reflorestamento Casaes e Almeida: captando CO2 e preservando nascentes

São com essas e outras ações que Casaes e Almeida Advogados Associados procura informar e criar bons exemplos. Deste modo, a sustentabilidade do planeta pode tornar-se mais fácil e ao mesmo tempo gratificante.

Contato:
Casaes e Almeida Advogados Associados
Rua do Carmo, nº 6, 2º andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Telefones: (21) 2215 8470 / 2220 3910

Website

Facebook Comments

ecooar

A Ecooar Biodiversidade acredita em um mundo melhor! E por acreditar tanto nisso, nossa equipe atua apaixonadamente para proteger, preservar e recuperar a natureza. Trabalhamos com projetos de reflorestamento que agem na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP) na Mata Atlântica e demais biomas. A formação de florestas retém CO2 da atmosfera, o que resulta na captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e regeneração do meio ambiente.

Deixe uma resposta

Translate »