A forma consciente de como impactamos o mundo com o nosso consumo, pode ajudar outras pessoas a fazerem a sua parte no dia a dia. Foi assim, acreditando nessa mudança, que nasceu a marca Brabullet, um equilíbrio no modo de criar roupas, levando-se em conta a maneira sustentável de produzi-las.
O conceito Brabullet
A ideia veio da baiana Raynna Moura, 19 anos, nascida na mística e encantadora Chapada Diamantina, local de inúmeras maravilhas naturais e fonte de inspiração para quem tem o privilégio de conhecer esse pedaço do Brasil. Esse contato com a natureza foi fundamental na criação da marca.

“Brabullet surgiu de um elo enorme que tenho com as borboletas. Surgiu da identificação e do questionamento. Na minha visão, as borboletas são como nós, seres humanos. Há tantas espécies, transformações e metamorfoses! A lagarta passa por um processo para virar borboleta, assim como passamos por processos para alcançarmos certos níveis de consciência. As borboletas nos provam que toda mudança leva tempo e pode causar dor. Elas nos mostram que todo resultado é sentido e construído. Nos ensinam que após uma fase ruim, é possível voar. Sendo assim, são referências para que não temamos a transformação e acolhamos a transmutação. ”, diz Raynna.
Muito mais que engajamento
Formada em artes cênicas e yoga, e em processo de conhecimento do cinema, audiovisual e design, a jovem empresária e artista da moda, tem orgulho da sua formação feminista. Com o ateliê atualmente situado na cidade de São Paulo, Raynna usa o que aprendeu para criar peças que se comunicam com o indivíduo, levando em conta também a sua arte. Além de realizar a parte gráfica da marca, como logo e cartões, ela desenha as roupas e com ajuda de costureiras nordestinas, transforma seus esboços em realidade.

Buscando valores justos, calculados para pagar dignamente a mãos de obra e os fornecedores, a marca se orgulha ainda de se posicionar contra a “ditadura dos tamanhos e pensada para todxs”, abraçando qualquer um dos gêneros, incluindo o gênero neutro.
Brabullet também é vegana
Parte fundamental de todo esse experimentalismo criativo desagua na produção de roupas sustentáveis/veganas, que são realizadas de modo a minimizar os impactos ambientais e conscientizar o público da necessidade urgente da mudança do modo com que nos vestimos.
Todos os tecidos utilizados são veganos, feitos de fibras sintéticas, sendo todo o material de divulgação ecológico. As sacolas são feitas de pano e os cartões e etiquetas são feitos de papel semente biodegradável, que pode ser plantado, fazendo com que as sementes germinem.

“Todos os outros impactos que acabam acontecendo no dia a dia, são compensados através do plantio de árvores, realizados pela Ecooar, que atua na regeneração do meio ambiente, na preservação de nascentes e da neutralização de CO2. Inclusive, a cada peça comprada, o cliente recebe um QRCode, que indica o local da área onde foram plantadas as árvores para a compensação ambiental da marca”, comenta Rayanna.
Conheça aqui a área de reflorestamento da marca.
Primeira coleção
Com toda a importância dada a sustentabilidade, a Brabullet não poderia deixar de nomear a sua primeira coleção como ‘Espécies’.

Ao mesmo tempo que a coleção fala de todas as espécies de borboleta, fala das diferentes pessoas, raças, etnias e personalidades. Como a metamorfose representa as borboletas e os humanos, a coleção também fala da semelhança entre ambos.
“Cada conjunto/vestido tem o nome de uma espécie de borboleta. E o time de modelos é pura diversidade. Há modelos trans, LGBT, indígenas, brancos, negros, provando que a coleção foi feita para todxs”, completou Raynna.
Saiba mais
Brabullet
E-mail: raynnamoura@outlook.com
Celular: (11) 94908 6585
Instagram: @eusoubrabullet
Empresas e pessoas que buscam o desenvolvimento sustentável são inovadoras e estão em harmonia com a realidade atual, transformando locais através de ações que valorizam a sustentabilidade, essencial para o futuro de todos.
Gostou dessa iniciativa? Faça como ela, entre em contato e conquiste você também o Selo Verde Ecooar para a sua empresa.