Foto mostra avião com a sigla BeFly

BeFly, sinônimo de BeESG

Através de ações práticas, a BeFly demonstra que protege, respeita e incentiva a sustentabilidade

Quando uma empresa passa a compreender seu papel de relevância, tendo atitudes que realmente fazem a diferença no dia a dia das pessoas, compreendemos que ela alcançou o conhecimento necessário para ir além da sua própria marca e entender que faz parte dessa entrega mais consciente e sustentável para a sociedade.

Esse é o caso da BeFly, empresa que nasceu da junção de duas gigantes do setor do turismo, a Belvitur (Be) e Flytour (Fly) e que possuem, juntas, quase 60 anos de experiência de mercado, contando com 1.400 colaboradores e com 700 mil passageiros embarcados por mês.

Foto mostra a logo Befly

Sendo o maior ecossistema de negócios focado em turismo, a BeFly conta com 16 empresas dedicadas a viagens corporativas, viagens a lazer, eventos, franquias, casas de câmbio, estacionamento, hotelaria, co-working, aviação executiva e muito mais.

BeFly, turismo sustentável

A BeFly busca, todos os dias, mitigar os impactos ambientais adversos, neutralizar a emissão de carbono e conscientizar os colaboradores e parceiros, com atitudes e ações efetivas, que demonstram sua atitude em pensar a favor da sustentabilidade, da inclusão e da boa conduta.

Foto mostra Convenção de Vendas de 2022
Convenção de Vendas de 2022: estiveram presentes Marcelo Cohen, CEO da BeFly e Eloi Oliveira, fundador do grupo Flytour e Conselheiro Befly

Para isso a empresa instituiu o programa BeESG, obtendo o equilíbrio entre sociedade, meio ambiente e negócios, estimulando constantemente o aprimoramento de conhecimentos, a utilização racional de recursos naturais e a construção de relações saudáveis entre pares, clientes, parceiros e comunidade. Conheça algumas dessas iniciativas.

Sede do Futuro

Buscando adaptar-se a certificação ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental, através do levantamento de aspectos e diminuição de impactos ambientais, a holding mudou-se recentemente para a sua nova sede, que possui certificação LEED Silver, com práticas sustentáveis.

Foto mostra apresentação da BeFly e BeESG
Sergio Santana, Gerente de Vendas e Fabio Oliveira, Diretor Executivo do Franchising

Alguns dos objetivos fundamentais da ação: a separação de lixo, coleta e reciclagem; a redução do uso de papel e do número de impressoras; eficiência energética buscando o uso de placas solares; o uso de lâmpadas de led e também a conscientização do uso da água e utilização de torneiras automáticas.

Empoderamento Feminino

O programa liderado por um Comitê de Empoderamento Feminino, busca minimizar a desigualdade de gênero na estrutura organizacional. Para isso estão sendo propostas ações de conscientização e incentivos, além de mais oportunidades para carreiras femininas dentro do ecossistema.

Compensação de eventos BeFly

A BeFly, com o objetivo de neutralizar as emissões de carbono (CO2), se comprometeu em realizar o plantio de árvores de espécie nativas, que contribuem com a regeneração do meio ambiente, com proteção da biodiversidade, a preservação de nascentes, a captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e conscientização ambiental.

Foto mostra selo e área BeFly
Evento foi compensado, com o plantio de árvores em áreas de preservação permanente

Dessa maneira a Convenção de Vendas de 2022, evento que aconteceu no Hotel InterContinental, na cidade de São Paulo em junho e contou com a presença de 250 profissionais da holding, entre diretores, gestores e executivos de vendas, foi compensado através do plantio de árvores, realizado pela Ecooar Biodiversidade, conquistando o Selo Verde.

A iniciativa foi uma Ação da BeESG, programa que busca a sustentabilidade, práticas sociais e governança para a empresa. E assim segue a BeFLy, renovando e transformando a forma de viajar!


Saiba mais:

BeFly
Website
Instagram

Facebook Comments Box

ecooar

A Ecooar Biodiversidade acredita em um mundo melhor! E por acreditar tanto nisso, nossa equipe atua apaixonadamente para proteger, preservar e recuperar a natureza. Trabalhamos com projetos de reflorestamento que agem na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP) na Mata Atlântica e demais biomas. A formação de florestas retém CO2 da atmosfera, o que resulta na captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e regeneração do meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *