Skip to main content

Ar condicionado: Veltter tem a solução

Em um dia quente de verão, ligar o ar condicionado pode ser a solução para refrescar o ambiente. Mas você sabe realmente como surgiu esse equipamento tão comum em casas, escritórios, hospitais, indústrias e quais as formas de tornar ele mais sustentável?

História refrescante

A vontade de criar um equipamento de ar condicionado remonta desde a antiga Roma, onde eles usavam água provinda de aquedutos para circular através das paredes de certas casas, com o intuito de deixar tudo mais fresco.

Foto mostra ar condicionado com um técnico fazendo manutenção
O ar condicionado possui inúmeros benefícios (Foto: Internet)

Mas a primeira ideia que se parece com o ar condicionado tradicional foi criada no ano de 1902 por Willis Carrier, na cidade de Buffalo, nos Estados Unidos. De lá para cá o ar condicionado passou cada vez mais fazer parte do dia a dia da humanidade, deixando o sono mais agradável, aumentando o rendimento no escritório, evitando a entrada de poeira ou insetos, entre outros benefícios.

Uma das empresas que pode proporcionar esse conforto é a Veltter.

Veltter: soluções em ar condicionado e climatização

No ano de 2009 era inaugurada uma empresa voltada à prestação de serviços de manutenção de geladeiras residenciais no interior do estado de São Paulo. Em 2011, a empresa tornou-se especializada em venda, instalação e manutenção de equipamentos de ar condicionado. Nesse mesmo ano, sempre buscando a prestação de serviços, a empresa criou o seu primeiro centro de operações e focou suas atividades no mercado corporativo.

Percebendo a necessidade do mercado corporativo a Veltter passou a investir na manutenção preventiva e por conta das soluções ágeis de alta qualidade e tecnologia, tornou-se uma das pioneiras do segmento. Diante dessa experiência com mais de uma década, nasceu a Veltter – Manutenção Inteligente, que recentemente foi destaque na Revista Hotéis.

Diferenciais da Veltter

A empresa leva a sério a gestão de ativos, por isso todos os seus equipamentos em contrato de manutenção são monitorados através de software próprio, onde o atendimento, a manutenção, o custo e tempo de execução são algumas das características levadas ao conhecimento de cada um de seus clientes, que podem tomar suas decisões com base nessas informações.

Foto mostra técnico limpando ar condicionado, com letreiro Sicredi ao fundo
A troca do filtro, limpeza e a manutenção do ar condicionado são fundamentais

Graças a esse Software de Controle (Ordem de Serviço, Controle de Ativos, Gestão de Funcionários) basta o cliente ligar, indicar o registro do equipamento que precisa de manutenção, que o técnico já faz a avaliação para execução da manutenção de forma muito rápida.

Ar condicionado com benefícios

Por atender quase 8.000 equipamentos em contratos de manutenção em empresas, a Veltter possui alguns diferenciais, proporcionando benefícios interessantes:

– Redução de custos
– Segurança operacional
– Manutenção de patrimônio
– Gestão de tempo
– Atendimento à legislação

PMOC: o que é?

O PMOC é uma exigência da ANVISA para todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes de ar interior climatizado, dessa forma devem dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) dos respectivos sistemas de climatização, visando à eliminação ou minimização de riscos potenciais à saúde dos ocupantes, conforme Lei Federal 13589 .

Imagem mostra informações sobre PMOC

Mas afinal, qual o objetivo dessa portaria? Simples, garantir a qualidade do ambiente, preservar a saúde das pessoas, manter os equipamentos e estruturas envolvidos no processo de climatização livres de fungos, bactérias, ácaros, entre outros benefícios. Vale destacar que, além das questões de saúde, a observação do PMOC aumenta a vida útil dos equipamentos e diminui o consumo de energia.

Manutenção do ar condicionado

Atualmente o PMOC é o responsável pelo maior número de atendimentos da empresa. Dessa forma a Veltter visita regularmente os seus clientes, analisando e controlando o desgaste de cada uma das peças dos equipamentos instalados, aumentando dessa forma a vida útil do ar condicionado.

Assim, para que tudo seja feito de forma rápida, a Veltter mantém equipes técnica próximo dos Clientes para que qualquer problema seja resolvido rapidamente, atualmente estamos presente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Imagem mostra gráfico informando sobre programa de atendimento

Selo Verde

Pensando sempre a frente, a Veltter compensa parte das suas emissões de gases de efeito estufa, através do Selo Verde Ecooar, de forma transparente com auditoria pública on-line, divulgando a responsabilidade socioambiental a seus parceiros e fornecedores, sendo desta forma mais sustentável.

Imagem mostra imagem da área de reflorestamento da Veltter com o selo verde Ecooar

É preciso ficar atento a alguns detalhes quando for adquirir um ar condicionado, procure por empresas que se preocupam com o meio ambiente. Por isso pense na Veltter, que está sempre pensando em você.

Saiba mais:
Website
Facebook
Instagram

Facebook Comments

ecooar

A Ecooar Biodiversidade acredita em um mundo melhor! E por acreditar tanto nisso, nossa equipe atua apaixonadamente para proteger, preservar e recuperar a natureza. Trabalhamos com projetos de reflorestamento que agem na recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP) na Mata Atlântica e demais biomas. A formação de florestas retém CO2 da atmosfera, o que resulta na captura de Gases de Efeito Estufa (GEE) e regeneração do meio ambiente.

Deixe uma resposta

Translate »