A atriz e empresária Anajú Dorigon demonstra muito interesse quando o assunto é sustentabilidade. Prova disso é que sua grife ‘La Femme 368’ já nasceu com a missão de reduzir os impactos gerados, despertando a simpatia e o carinho de todos em relação a ação.
A atriz Anajú Dorigon, vegetariana, adepta das causas sociais, que despontou em 2014 ao interpretar a antagonista Jade na vigésima segunda temporada de Malhação, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz Jovem no Prêmio Jovem Brasileiro por dois anos consecutivos, embarca de vez no mundo da moda lançando a ‘La Femme 368’.
“A marca é um sonho que carrego comigo há anos. Passei por um longo processo de maturação de ideias e objetivos, até entender o que de fato desejava entregar – experiência e inspiração costuradas por elegância, atemporalidade e um toque de sensualidade”, define a fundadora.

Além de assinar a sua marca própria, Anajú é responsável por idealizar cada peça e o conceito da primeira campanha da grife. “The Golden Age Collection”, foi inspirada na era de ouro de Hollywood (1940 a 1965) onde cada peça recebeu o nome de uma atriz icônica daquele período, como Sophia Loren, Grace Kelly e Lauren Bacall, por exemplo. Respeitando as medidas de isolamento social impostas pela pandemia, a atriz conseguiu desenvolver em casa, com a família, quase todos os detalhes do lançamento.
Conhecida por seus papéis na televisão, a atriz vem de uma família de empresários, e confessa nunca ter descartado desenvolver seu lado empreendedor. “Mesmo seguindo meu coração ao optar pela carreira artística, sempre tive o apoio incondicional da minha família na minha profissão. Quando revelei o desejo de empreender na moda, além de me apoiarem, pude contar com a mentoria carinhosa dos meus pais e do meu avô, que apesar de ter 83 anos, segue antenado no mundo dos negócios. ”
Fãs da Anajú
Algumas das funções mais importantes das redes sociais é unir pessoas em torno de uma causa, dar voz a elas e possibilitar o maior contato com quem se admira.
É o caso de alguns fãs clubes da Anajú. Através do Instagram cada um deles demonstra para a atriz e empresária todo o seu carinho, em postagens e mensagens na rede social.
Anajutilizando
“Anajú é a pessoa mais doce e amável que eu já tive o prazer de conhecer, mesmo que distante! Tenho ela comigo me inspirando de uma forma única, desde os meus 14 anos de idade. Ela nos inspira todos os dias à sermos pessoas melhores. Valorizar ás coisas mais simples da vida. Que podemos transformar qualquer sonho em realidade. São tantas coisas! Quando eu à encontrei, digo que me encontrei também. Ela é meu lar! Não tenho palavras exatas que expressam toda a minha gratidão e admiração. Anajú é aconchego, com todos nós fãs!”, diz Ana Caroline, criadora do perfil. Conheça aqui.
Anajutilizando
“Me encantei com o coração doce da Anajú há alguns anos atrás e desde então ficamos ‘grudadas’ até hoje. Sou muito feliz pela relação linda que temos. A Anajú é doce, linda por dentro e por fora e isso faz com que todos ao redor dela fiquem encantados. Ela nos inspira sermos cada vez melhores, corrermos atrás dos nossos sonhos e sabermos que Deus está sempre planejando algo lindo para nós. Tenho muito orgulho de tudo que ela está realizando e dessa marca linda que é 368! Desejo cada vez mais sucesso, eu estarei aqui sempre aplaudindo e admirando cada detalhe”, comentou Giovanna, uma das responsáveis pelo fã clube. Conheça aqui.
Anajú propõe uma moda mais consciente
Para a fundadora da marca, não existe futuro sem uma consciência ambiental coletiva, e a ‘La Femme 368’ colabora para esse despertar da sociedade nesta causa, seguindo os princípios da ESG (environmental, social and governance ou ambiental, social e governança). Ela está inserida num grupo de empresas que atuam de maneira mais sustentável, levando em conta a necessidade de reflorestamento e de preservação de nascentes.
“Trabalhamos com a neutralização de carbono, com economia circular e com produção consciente. Investimos na compra de tecidos nacionais, possuímos uma estrutura de otimização e aproveitamento de tecidos assim como incentivamos um consumo mais slow, ao invés de trabalharmos com um enorme número de coleções e peças, trocamos a potencial descartabilidade de uma produção em massa por desenvolvimento de peças que podem ser utilizadas de diversas formas, por um longo tempo e que se mantém elegantes e atemporais!”, comenta Anajú.
Em parceria com a Ecooar, foi criado um plano de responsabilidade e compensação das emissões de carbono da empresa (emitidos através do uso de websites, embalagens, transporte), foi definida a quantidade de árvores que precisaram ser plantadas para auxiliar na compensação de carbono e proteção do meio ambiente.

‘Ainda temos muitas árvores a plantar e desejamos expandir cada vez mais o nosso bosque, trabalhando também para compensar o carbono social e fazer o que estiver ao nosso alcance para diminuir os impactos de nossa produção e consumo”, revela a atriz.
Além disso, sua área conta um QR Code exclusivo, permitindo que todos possam acompanhar a ação através de uma plataforma inovadora com auditoria pública online, conhecendo o local onde as árvores foram plantadas, visualizando as espécies arbóreas e demais informações. Uma dessas árvores inclusive foi doada para atriz Nathalia Dill.

Inclusive esta ação rendeu mídia espontânea e destaque em várias revistas como Forbes, Caras, Vogue, além de muitos sites, mostrando a importância da diversidade e educação ambiental.
Conheça aqui a área de reflorestamento da ‘La Femme 368’.
Ampliando o bosque
Em 21 de setembro de 2021, Dia da Árvore, mais árvores foram inseridas no bosque ‘La Femme 368’, fazendo com que a proteção de nascentes e da biodiversidade fosse ampliada, com a compensação de 8.840 quilos de CO2 equivalente.
E em maio de 2022, foram inseridas mais árvores no bosque, compensando mais de 14 toneladas de CO2 equivalente. Isso significa que em um ano, a grife plantou o equivalente a uma árvore a cada 3 dias, atitude de total respeito e cuidado com o meio ambiente. Conheça mais sobre a ação.


Inclusive essas novas mudas de árvores nativas brasileiras foram plantadas por colaboradoras, reforçando ainda mais o papel social da marca, demonstrando a importância da mulher à frente de ações ambientais.

Anajú Dorigon destaca que “está em nossas mãos a preservação do planeta e que, em pequenos passos, estamos construindo um futuro melhor e mais verde”.
Conheça mais sobre a marca ‘La Femme 368’
Empresas e pessoas que buscam o desenvolvimento sustentável são inovadoras e estão em harmonia com a realidade atual, transformando locais através de ações que valorizam a sustentabilidade, essencial para o futuro de todos.
Gostou dessa iniciativa? Faça como ela, entre em contato e conquiste você também o Selo Verde Ecooar para a sua empresa.